Pessoal

Tag Volta as Aulas! 

Oii gente, bom dia!

To um pouco ocupadinha aqui, por estar começando numa escola nova – tô correndo atrás dos conteúdos que não vi na outra – mas *acho/espero que* logo passa!
Como não tive tempo pra fazer fotos pro blog, hoje trouxe um post rapidinho, mas super legal de responder! Então, vamos lá!

  • Que série você irá fazer?

Estou indo pro 2º Ano do E.M., e já tô pirandooo! Só de pensar q ano q vem já começa a loucura pra vestibular – na íntegra – já fico estressada rsrsrs

  •  Pretende se arrumar todos os dias?

Sinceramente? Não! Acho que no ensino médio as coisas mudam um pouco, e mais valem 30 minutinhos fazendo uns exercícios a mais daqueeela matéria do que esse mesmo tempo na frente do espelho com uma chapinha… Os objetivos mudam, e a gente se adapta a eles, né? Mas claro que, um dia ou outro que eu tiver com vontade, vou sim me arrumar.

  • Você usa uniforme? Gosta dele? Se você pudesse modificar o que faria?

Uso sim, e não gosto muito… Se eu pudesse mudar, colocaria uma saia rodadinha no catálogo de uniformes srsrrs

  •  Gostaria que fosse a mesma turma do ano passado? Ou não? Por que?

A do ano passado não, mas a do ano retrasado, suuuuper! Essa é a miha terceira escola, e apesar de eu ainda querer muito voltar pra minha turma de sempre, entendo que temos que priorizar as coisas, e minha nova sala não é tãão ruim assim.

  •  Se arrepende de ter feito algo relacionado a sua turma? Se sim, o quê?

Hmm, acho que não. Estudei e me diverti na maneira que achei que deveria, e fui feliz com isso. É claro que um pouco do desleixo de antes me prejudicam um pouco, mas nada irrecuperável.

  •  Você tem melhores amigas na sua turma? Cite algumas.

Como já disse, sou nova na escola, então… Ainda não!

  • Já comprou seu material escolar? Você investe em materiais escolares baratos ou caros?

Já comprei boa parte, só faltam umas coisinhas que estou vendo ainda, e logo logo venho aqui mostrá-los pra vocês. Não ligo muito pra preço, e sim qualidade. É óbvio que com essa crise sempre temos que pesar o que é cabível no bolso e o que extrapola, então estou muito mais tranquila e econômica quanto a isso.

  • Que matérias você tem mais dificuldade? O que faz para aprender elas?

Sou acima da média em todas as matérias, mas as que mais me dificultam a vida são matemática e geografia. Eu sei, estranho né? Exatas e humanas, mas fazer o que?

  • E quais as que você mais gosta?

A do ro de paixão química, e essa é de longe a minha matéria favorita! Mas também gosto de biologia e história, são gostosas vai.

  • Tem manias ou costumes na hora das provas?

Não tenho muitas, mas gosto de sempre fazer a prova com caneta preta. Pra mim, deixa a folha mais séria e ajuda na concentração. Caneta azul pra mim é enfeite rsrsr

  • Qual o método de estudo que mais deu certo pra você?

O de resumos. Gosto muuuito de escrever a mão, então ver vídeo aulas e anotar as dicas dos professores nelas me ajuda super! Já tentei fazer fichamento, mas não gostei muito não…

  • Quais as suas preferências quanto as escolhas como – bolsa ou mochila, lápis ou lapiseira, caderno ou fichário..?

Gosto sempre de mochila, e prefiro usar lapiseira na maioria das vezes. Amo de paixão fichário, e é o que estou usando esse ano! Mais pra frente pretendo trazer dicas de organização com ele,aliás.

  • Estuda e faz as lições todos os dias, ou deixa tudo pra última hora?

Estudo e faço tudo no dia, pra não me embananar kkk. É claro que tem uns dias que a gente só quer reservar pra uma coisa, como um passeio ou uma saída com o amor ou as amigas, mas gosto de me manter o mais organizada possível.

  •  Acha que conseguirá conciliar a escola com o blog e o canal? O que você já fez relacionado a isso, que deu certo?

Olha, não faço ideia! Estou agora em uma escola super firme, que cobra muito do aluno, e por isso tenho dúvidas quanto a manter o blog atualizadinho, mas prometo que vou tentar! O ano passado fui um fracasso nisso, mas vamos ver, né? rsrsrs

  • Já sabe que carreira quer seguir? Por que?

Siiim! Medicina, com certeza! Sou apaixonada pelo cérebro, e quero muito trabalhar com isso.

  • Qual a área do conhecimento com a qual você mais se identifica?

Química é de exatas né? Então deve ser essa kkk

  • Tem professores favoritos?

Ainda não, são todos novos kkkk

  • Gosta da sua escola, sala, etc.?

Adorei a escola, e a turma também… São todos quietinhos e lá é ótimo pra quem quer aprender mesmo, eles respeitam bastante o professor.

  • Se pudesse mudar algo nela, o que seria?

Colocaria algumas provas de bolsa, pra eu fazer uma delas kkkk. É sério gente, colégio particular é caro de-mais! Lógico que é um grande investimento, mas que eu poderia ter uma bolsa, poderia… rsrsrs

  • Quais são suas metas relacionados a escola,amigos?

Quanto a escola, quero me sair bem já nesse ano nos vestibulares – até porque, fechamos a maior parte do coteúdo já, o ano que vem é só 6 meses de aula e depois revisão. Quanto aos amigos, é lógico que seria bom alguns né, mas isso não é o meu atual foco esse ano rssr

E é isso pessoal! Achei a tag em um blog que não lembro mais o nome 😦 e complementei com dez perguntinhas minhas! Espero que tenham gostado!

Ainda estou devendo o post de material escolar, mas não vou conseguir resolver isso antes do meio de fevereiro rsrsr mil desculpas! Mas pretendo fazer uma viagem esses dias, então provavelmente antes disso já teremos comprinhas de papelaria por aqui… Aguardem! 😀

Beijos, Isa ❤

Deixe um comentário

