Pessoal

Metas para 2017

Oii gente, bom dia! 🙂

Vim hoje com as minhas metas e planejamentos pra 2017!

Decidi fazer diferente esse ano! Repensando, percebi que todas as minhas listas antigas eram de coisas utópicas e que eu não queria meeesmo fazer, mas que seria ótimo que num passe de mágica eu tivesse feito (rsrsr). Com isso em mente, pesquisei sobre como traçar melhores metas e escolhi objetivos que eu realmente vou fazer, pra não chegar no Natal e eu me sentir derrotada (again!)

  • Estudar mais

Essa é uma meta que não pode faltar né? Pra 2017 já temos muita dedicação e esforço pra realizarmos o tão grandioso sonho que é cursar medicina!

Processed with VSCO with c1 preset

  • Me dedicar para com o blog

Essa é figurinha repetida nas metas, mas tá valendo né? Espero também perder a vergonha e divulgar mais o blog, pra facilitar um pouquinho o crescimento e consequentes melhorias pra cá…blog

  • Ler 2 livros por mês

Essa meta eu bati o ano passado, mas roubando um pouquinho… rsrsr

Quero, dessa vez, não me distrair no meio do ano e permanecer com todas as minhas atividades favoritas por todo 2017!

fotor_148339935792659

  • Me controlar financeiramente

Sempre tive em mente que educação financeira é a chave pro sucesso, seja qual for a situação em que você estiver – tanto de fartura quanto de crise. Agora que comecei a ganhar meu dinheirinho com a venda de doces, uma das primeiras coisas a fazer foi procurar um jeito de me controlar e monitorar pra onde estava realmente indo o meu lucro, e confesso que isso me ajudou muuuito a guardar a quantia que eu precisava pra viagem de começo de ano! Logo logo teremos post e recomendação de App pra isso aqui, então aguardem 😀

Aé, e junto com essa meta vem a sub-meta de voltar a aplicar dinheiro na minha poupança, pra viagens, faculdade etc.

  • Ser menos “à prova de balas”

Comecei a leitura do livro Pare de se sabotar no finalzinho do ano e mesmo sem completar a leitura já me sinto muito cativada a promover mais e mais mudanças internas neste ano. Vou tentar o máximo fazer isso sozinha, mas confesso que ler as experiências desse psicologo só me deixou com ainda mais vontade de voltar pra terapia – preciso!

fotor_148339931707817

  • Fazer academia (pelo menos andar de bicicleta)

Essa aqui foi uma meta frustrada do ano passado que renovei de um jeitinho mais cumprível rsrsrs

* Pra quem não sabe, o ano passado comecei a bendita da academia, mas por pura preguiça, larguei em três meses 😦 *

Com essa experiência, já me adiantei e pedi de Natal uma bicicleta ( simplesinha mesmo, só pra um teste ) – tanto pra me ajudar com as entregas de bolo, quanto pra me incentivar a praticar pelo menos isso de exercício ( e ganhar mais um pouquinho de perna rsrs)

  • Criar e manter prioridades (pessoas, leituras, atividades)

Essa é uma meta que interfere na conclusão de todas as outras. Vou confessar que sou muito de lua, e a cada hora pego um diferente hobbie pra praticar (exercícios, leitura, escrita e etc.)

Por isso, acabo não cumprindo devidamente os outros desafios que me impus e me sentindo frustrada a cada final de ano.

Espero que em 2017 eu mesma (até porque somos nós quem fazemos o nosso progresso, e não o ano que trás com as sete ondinhas) consiga crescer o bastante a ponto de administrar a minha vida de tal modo que não precise deixar coisas importantes de lado, enquanto deixo outras desnecessariamente em evidência.

fotor_148339950962567

E é isso aí gente! Espero de coração que essa postagem me faça criar vergonha na cara pra parar de só falar e fazer bonito também! Um bom ano a todos e que possamos a todo instante ser pessoas melhores, em constante evolução e aproximação à imagem e semelhança do nosso Pai!

Aé, e deixa aí pra eu ver suas metas pra esse ano tambéeem! Vou adorar 😀

Beijos, Isa ❤

3 comentários em “Metas para 2017

Deixe um comentário

