Top 5

Top 5 – Séries de Terror

Bom dia gente! Tudo bom? Eu tô ótima!

Todo mundo sabe que eu adoro terror né? Livros, filmes, séries, contos… Fazem parte do meu dia a dia desde sempre! Levando isso em conta, o papo de hoje sobre séries não podia ser outro..!

5º Lugar – Bates Motel

bates-motel

Sinopse : Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Opinião : A série tem um drama bem construído e o personagem principal, Norman, nos prende facilmente. A história fica ainda mais interessante depois de lermos Psicose, recomendo!

4º Lugar – Penny Dreadful

penny-dreadful

Sinopse : Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.

Opinião : O programa é muito bem feito, com criaturas bem detalhadas e impressionantes. Muito bom! Só peca pelo excesso de cenas pra maiores de 18 – pra quem não curte muito, assim como eu…

3º Lugar – American Horror Story

american-horror-story

Sinopse 1º Temporada : Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.

Opinião : Ela tem o diferencial de contar uma história totalmente nova a cada temporada, apesar de as vezes se repetirem alguns personagens. Isso acaba de vez com qualquer tédio e enrolação que poderia ter na série, porém, acaba também com qualquer apego a personagens e personalidades que poderíamos ter.

2º Lugar – Scream

scream

Sinopse : Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

Opinião : Essa é uma série que te vicia do inicio ao fim! Tem um tipo de drama que mistura histórias de terror antigas com tecnologia e contemporaneidade, incrível! Vale a pena!

1º Lugar – The Walking Dead

the-walking-dead

Sinopse : Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

Opinião : Essa é a melhor! Sou fã desde 2013, completamente apaixonada por essa série! Adoro as Hq’s, livros e o programa em sí, tudo é muito bem escrito e feito, impressionante. Se tratando de zumbis, a série/filme tem que ser muuuito bom pra não me fazer revirar os olhos de tédio – e além de TWD o único filme que me deixou realmente empolgada foi Guerra Mundial Z, o resto, pra mim, é literalmente resto rsrsrs

Além dos zumbis e cenários muito realistas, o drama da série em meio a tantas personalidades marcantes – entre amigos e inimigos – é capaz de te prender facilmente nessa trama. Rapidinho você vai estar no meu time – suando frio, rindo, se apavorando e brigando com a TV a cada episódio! ❤

É isso aí gente, espero que tenham gostado das minhas séries favoritas e das classificações! Alguém aí também assiste alguma? Comenta aí pra conversarmos!

Beijão!

 

19 comentários em “Top 5 – Séries de Terror

  1. Oie
    Adorei Penny Dreadful, para mim foi uma das melhores séries que vi ultimamente. Pena que acabou.
    Achei Scream meio previsível, cansei de zumbi e parei de assistir a TWD kkkkk e American Horror Story, perdeu a graça no decorrer dos episódios. Bates Motel achei bem legal.
    Eu sou super fã de suspense/terror e estou aguardando novas séries. Mas essas que vc indica são legais. Eu que enjoo fácil kkk
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, eu diferente de você, já tenho certa aversão a qualquer coisa de terror, as vezes leio algo com um pouquinho de terror, mas nem é tanto, porque sou bem medrosa, mas filme e serie, nem pensar, não arrisco mesmo, senão, não consigo dormir depois,kkkkkk
    Ótima postagem.
    bjus

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi!
    Não tenho o hábito de assistir séries regularmente, ainda mais de terror pois sou muito medrosa. Apesar disso já assisti a primeira temporada de American Horror Story e adorei tanto que até iniciei a segunda mas não tive coragem de continuar. Também morro de vontade de assistir Bates Motel mas ainda não tomei a iniciativa necessária pra isso. Quen sabe mais pra frente?
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá! Excelente post, das séries que você citou o melhor é American Horror Story, estou na primeira temporada e curtindo ultra! Walking Dead não faz meu estilo, por isso sou do time do AHS.

    Curtir

  5. Olá,

    Conheço todas as séries citadas, e até já assisti duas delas. Estou na 3 temporada de Bates Motel, e para mim, não a vejo como terror, mas isso é a minha opinião, é uma série muito boa! Scream é viciante, eu não conseguia parar de assistir a primeira temporada e estou bem empolgada para os episódios extras ❤
    Quero assistir Penny Dreadful, porque a sinopse super me envolveu e além disso tem no netfilx. Sobre TWD nunca tive interesse em assistir, AHS quando era modinha comecei a assistir, mas achei arrastada demais e larguei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtir

  6. Olá, tudo bem!

    Também amo terror. Apesar de ver poucas séries do gênero, tirando TWD que amoooo. Vejo muitos filmes e leio livros. Amei sua lista. Pois conheço todos. Amo também Bates Motel. Que série maravilhosa. Quero mais listas assim por aqui.

    Curtir

  7. Eu tenho pânico de terror, então obviamente nunca assisti a nenhuma dessas séries, nem pretendo. Zumbis são os seres que mais me aterrorizam, mas tudo me assusta. Mesmo sendo medrosa, acho a premissa de Bates Motel interessante, mas não dou conta de ver.

    Curtir

  8. Minha experiência com terror se limita a Th Walking Dead! Eu sei, sou medrosa e se tiver fantasma então vou ter medo até de sair do quarto a noite, mas cheguei a ver um pouco de Penny Dreadful só não segui em mais capítulos por falta de tempo! Adorei o post! Super bem informativo!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

