Livros · Tags

Tag Pecados Literários

Oii gente, boa noite!

Hoje vim trazer pra vocês uma Tag que vi no blog Book & Cia, achei bem divertida e resolvi fazer! O nome já é bem sugestivo né, e a Tag consiste em classificarmos alguns livros nos 7 pecados capitais… Bem, vamos lá! 

7 – Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente ?

  • Um livro que quero a muito tempo – mesmo tendo no kindle – e acho lindo de morrer é Eu Sou a Lenda, do Richard Matheson. Já conheço a história e acho linda, e depois dessa capa então…O livro não pode passar batido! ❤

eu-sou-a-lenda

6 – Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos ?

  • Em personagens femininos adoro características como força, independência e coragem. Já nos homens simpatia, gentileza e educação não podem faltar. Quando a características físicas, não me importa quase nada a aparência do personagem!

5 – Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido ?

  • Um livro que me orgulho de ter lido do começo ao fim – e de ter gostado, apesar da minha idade – é Dom Casmurro, de Machado de Assis.dom-casmurro

4 – Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça ?

  • Tenho empurrado muuito com a barriga começar a leitura de Sob a Redoma, do Stephen King. É um livro que a história me instigou muito, mas o tamanho me assusta a cada vez que penso em ler… rsrs

sob-a-redoma

3 – Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma ?

  • Um livro que lembro até hoje de ter lido numa sentada só – talvez até em menos de uma hora -foi O Vilarejo, de Raphael Montes. Que contos, que história! Me surpreendeu completamente e sem vergonha alguma, foi um livro que devorei!

o-vilarejo

2 – Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio ?

  • O bonitinho do Nicholas Sparks tem de mim esses sentimentos contraditórios. Amo os livro dele, mas confesso que tenho medo de ler alguns e me magoar demais… rsrs

sparks_nicholas

1 – Qual o seu livro mais caro e o mais barato ?

  • Vou dar uma roubadinha aqui, porque não comprou livros fora da promoção quase nunca – A compra literária mais carinha dos últimos tempos foi o box da Agatha Christie, no qual paguei 80 reais, por aí. Já o mais baratinho talvez tenha sido o 1 Página de cada vez, que consegui de graça numa promoção da Livraria Cultura!

box-agatha1-pagina-de-cada-vez

 

Essa foi a Tag pessoal, espero que tenham gostado e se interessado pra responder também. Quem o fizer, não esquece de me avisar nos comentários pra eu ver também hein!

Beijão, Isa!

77 comentários em “Tag Pecados Literários

  1. Olá
    Adorei poder conferir a tag, que eu já conhecia e até tenho vontade de fazer no meu blog também. Consegui me identificar bastante com algumas de suas respostas, especialmente Nicholas Sparks, tenho uma relação de amor e ódio com ele desde sempre haha
    Beijos, Fer

    Curtido por 1 pessoa

    1. Também achei, é um romance incrível 🙂
      Né? Quando menina eu comprava o livro que queria logo de cara, e sempre acabava achando uma super promoção com o livro bem mais barato pouco tempo depois… Hoje em dia me controlo e só compro em promoção pra não me arrepender – e levar mais livros rsrsr
      Beijos, Isa

      Curtir

    1. Oii, tudo sim, e com você? 😀
      É um livro bem dificinho de ler – principalmente na adolescência né – mas acredito que por já estar acostumada a leitura consegui ter uma visão melhor da história que a maioria na minha idade rsrsr
      Beijos, Isa

      Curtir

    1. Pois é né, difícil a vida com um livro do Nicholas na cabeceira sempre rsrsrs
      Ainda não consegui ter esse desapego, só leio algum livro dele quanto tô ou com a autoestima bem lá em cima, ou pronta pra entrar na bad! :p
      Sério? Obrigada!! Também adorei o seu ❤
      Beijos, Isa

      Curtir

  2. Oi Isa!
    Eu já conhecia essa TAG e ela é muito divertida de fazer. Adorei suas respostas.
    Eu já assisti ao filme de “Eu Sou A Lenda” e não gostei muito, então não tenho nenhuma vontade de ler o livro. Gostei demais de “Dom Casmurro” – li na época da escola e foi um dos que mais gostei.
    “Sob A Redoma” é bem grandinho mesmo… Não sei se teria coragem, rsrs. Estou muito afim de ler “O Vilarejo” do Raphael Montes. Já ouvi muitas críticas a respeito desse livro e acredito eu que seja uma história super rápida.
    Gosto de alguns livros do Nicholas Sparks, mas não acho ele tudo isso… Normalmente leio algo dele depois que sai de uma leitura muito difícil. Esse box da Agatha Christie é LINDO!!!
    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Isa! Tudo bem?
    Que tag legal, adorei a ideia! Super criativa! Bem, dos livros citados por você só li Dom Casmurro, que é maravilhoso! Quanto aos demais conheço mas não li e Nicolas não tenho vontade de ler, já basta os filmes mega tristes que vi! rsrsrsr
    Bj

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, vou te dizer que tenho uma relação de ódio e ódio com o sparks e fujo sempre que possível. Dos outros autores citados acho que conheço a escrita do Daniel Montes e sinceramente foi uma decepção tão grande o livro que li, que não quero mais ler nada dele.
    Amo Agatha Christie, acho que já li Dom Casmurro umas 4 vezes e também empurro um livro do king com a barriga, mas o meu é Insônia.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não paga caro assim nesses box da Agatha não! Tenho três da coleção e paguei entre 30 e 40 em cada um, sempre tem promoção. O vilarejo não leio de jeito nenhum, li outro livro do autor e quase não consegui terminar. Nicholas amei um livro e em outros não achei graça. Dom Casmurro eu adoro!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Quero ler “Eu Sou a Lenda” enamorando ele, assim como “Sob a Redoma”. Viva Stephen King!!
    No meu caso o livro “O Vilarejo” não devorei, ainda… Tenho, sei que é bom, mas são tantos livros que me desespero pra ler todos!!
    Gostei da tag, muito divertida mesmo.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    Curtir

  7. Olá!
    Gostei muito da tag, eu não conheço nenhum dos livros que você citou e vi que ele são bem diferentes do que costumo ler, mas concordo com você sobre as características que amo em um personagens. Uma mulher forte e independente é tudo em uma história. O homem educado e simpático conquista o leitor logo de cara.
    Vou procurar saber mais dos livros que você citou.
    Beijinhos!

    Curtir

  8. Que tag divertida! Não conhecia ainda. Meu autor com relação de amor e ódio é o John Green, e eu comprei alguns livros da Agatha nessas capas por 5 reais no Black Friday, acredita? 😮
    Seu blog é muito fofo, beijos!

    Curtir

  9. Olá,

    Achei a tag super divertida e já li alguns que você citou. Não me interesso muito por ‘Eu sou a lenda’ embora meu namorado tenha e adora de paixão. Também acho um atributo importante a independência de uma mulher na história, me cansei um bocado das protagonistas mais bobinhas (risos). Já te aconselho a iniciar a leitura de ‘Sob a Redoma’, excelente livro que nos dá uma lição para vida e o autor construiu uma baita ficção. Eu ainda não li ‘O Vilarejo’ mas estou pensando em adquiri-lo ainda este ano, vou aguardar aquelas boas promoções haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  10. Já conferi essa TAG algumas vezes e é sempre interessante ver as respostas dos blogueiros. Dos livros que você citou, li apenas O Vilarejo e, assim como você, devorei o livro. A dinâmica da história é ótima e achei fantástica a ligação que todas as histórias tinham uma com as outras!

    Beijos

    Curtir

  11. Oi, tudo bem? Adoro tags e essa está muito legal, talvez eu faça no instagram. Ainda não possuo o livro Sob a redoma, mas só de pensar no tamanho já tenho uma baita preguiça, pois é. Também morro de vontade de ler O vilarejo, ouvi coisas boas sobre e acho que me tiraria da zona de conforto. Beijos.

    Curtir

  12. Amei a tag, já conhecia e acho interessante a maneira como relaciona o pecado aos livros, também amo personagens femininas independentes, um livro que gostaria de ganhar de presente é A Noiva Fantasma, aquela edição está linda. Nunca li Dom Casmurro mas pretendo mudar isso em breve. Também fico entre o amor e o ódio com Nicholas Sparks

    Curtir

  13. Eu amo essa Tag. Respondi ela já faz um tempinho, se quiser dá uma passada no meu blog pra ver as minhas respostas.
    Também adoro personagens femininos fortes. Chega das mocinhas que esperam sentadas que as coisas aconteçam. Credo!
    Me identifiquei quando você falou sobre o Nicholas Sparks. Já fui mega fã dele, hoje em dia não leio tanto, mas ainda tenho uma relação de amor e ódio. É uma covardia nos fazer chorar e destruir nossos corações. E, mesmo quando o final é feliz, sempre dá aquela invejinha branca.
    Gostei muito das suas respostas. Super divertidas.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    Curtir

  14. Oiii!
    Que TAG mais legal, ainda não conhecia ela! Sempre estou atras de TAGs diferentes pra fazer no meu canal e essa parece uma boa ideia! 🙂
    Adorei as suas respostas e acho que algumas das minhas seriam muito parecidas, como por exemplo Dom Casmurro ser um orgulho e Nicholas Sparks deixar aquele sentimento de amor e ódio ao mesmo tempo haha Já fui muito fã dele e lia tudo o que ele publicava, mas hoje já penso duas vezes antes de comprar um livro dele porque sei que alguém vai morrer no final e eu vou chorar igualzinho a um bebê 😦 haha
    Beijos!

    http://www.beyondbluedoors.com

    Curtir

  15. Olá.

    Nossa, ameeeei essa tag! Já quero fazer no meu blog também. Concordei com várias coisas q vc disse, inclusive do box da Agatha Christie que eu paguei muito caro hahaha Aliás, eu comprei o box 1,2,3,4 dela… então, imagine? Tomei uma facada legal. Também sou apaixonada pelo livros da Aleph e estou doida por esse ‘Eu Sou A Lenda’ . Amei essa tag ❤

    Beijos.

    Curtir

  16. Olá, adorei a tag e suas resposta, concordo com várias e discordo de uma KKK, também sou puro amor e ódio com o nicholas sparks e vivia empurrndo sob a redoma com a barriga e até hoje não consegui fazer a leitura.
    mas o vilarejo foi um dos livros que eu mais odiei da minha vida, achei sem graça, que não cumpriu a promessa de terror e ainda foi bem racista

    Curtir

  17. Olá Isa,
    amei a Tag e já anotei para responder lá no blog rsrsrs
    É incrível o fato de não ter lido nenhum dos livros das suas respostas, assisti a série “O Domo” baseado no livro de Stephen King, e adorei, foi uma pena cancelarem.
    Em relação a Avareza, eu concordo com você e sempre procuro por promoções. No entanto, pago caro em algumas sagas que são minha paixão 😦

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    Curtir

  18. Amei a tag. Dom Casmurro vou confessar que li na escola e gostei, mas não amei, aliás, foram poucos os clássicos que li no colégio e que gostei. Hoje apesar de ter alguns dessa época na estante, gosto mais dos clássicos contemporâneos com certeza, não aguentaria mais leituras com palavras muito rebuscadas,hahaha. Sob a Redoma misericórdia, só de olhar o tanto de página me assusto, é igual com o It, A Coisa,kkkkkk. uanto ao lindo, gostoso, maravilhoso do Tio Nick, cara, eu nunca o odeio, eu amo demais os livros dele, porque exatamente começo as leituras sabendo que teremos mortes, dramas e mais dramas. Eu sei que a vida já ta triste, mas amo chorar quando leio um livro de drama, se não me fizer chorar, o drama não me convence,hahaha.O Vilarejo quero ler DEMAIS gente. Adorei papear sobre esses livros com você.

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

