Livros · Tags

Tag Olimpíadas 2016

Bom dia pessoal 😀

O post de hoje é uma tag literária que vi no blog Interrupted Dreamer da Pâm esses dias, achei muito legal e resolvi responder também! Como estou meio que em reforma no meu quarto, usei os livros lidos apenas nos últimos dois anos – que são os que eu tenho anotados no meu caderno de organizações, mas creio eu que isso não interfira na brincadeira… rsrs

E vamos aos escolhidos!

Cerimônia de Abertura:

Um livro de capa bonita

azul da cor do mar

Gente, vou confessar pra vocês que esse livro eu julguei pela capa mesmo, me apaixonei sem nem saber sobre o que era kkk

E foi um ótimo julgamento hein, a história é linda e o livro flui como nada na vida!

País Sede:

Seu livro nacional favorito

o vilarejo

Eu como boa amante de terror não pude deixar passar a oportunidade de falar desse livro pra vocês, é simplesmente incrível! O li todo numa sentada só, tanto pelo livro ser pequeno quanto por ser instigante demais. Os contos são todos muito bem construídos e terminam com um gostinho de quero mais suficiente pra te prender do início ao fim!

Seleção Masculina:

Seu personagem masculino favorito

poirot

Sou apaixonada pela Agatha Christie desde meu primeiro livro dela e não pude pensar em outro personagem homem que eu adore tanto quanto o detetive protagonista dos livros da mesma rsrs

Seleção Feminina:

Sua personagem feminina favorita

para sempre alice

Outro personagem que me encantou foi a Alice, do livro Para Sempre Alice. Uma mulher incrível e muito bem sucedida que perde toda a sua essência a uma doença que tira de sí nada menos que ela mesma. Dá pra não se apaixonar?

Delegação Estrangeira:

Livro de literatura estrangeira favorita

as aventuras de pi

Esse livro é muito encantador! Li depois de saber da história pelo filme, e foi uma leitura tão boa que me deixou de ressaca literária vááários dias kkk

Maratona:

Um livro que você só leu por causa de um desafio

O-Verão-Que-Mudou-Minha-Vida

Esse aqui eu li pra um desafio que estava participando no começo do ano, onde precisava encaixar a temática verão. Foi uma leitura leve e gostosa, com uma pegada bem verão mesmo rsrs

Medalha de ouro:

Um livro excepcional

assassinato no expresso do oriente

Meu queridinho não podia ser de outra autora se não a Agatha né? É um livro bem fino e rápido, mas onde já dá pra sentir toda a essência surpreendente da autora.

Medalha de prata:

Um livro quase excepcional

a terra inteira e o ceu infinito

Esse livro ficou como querido por muuuito tempo, adorava a temática e tudo mais. Até lê-lo. Tinha tudo pra ser “O” livro, mas o final deixou a desejar 😦

Medalha de bronze:

Um livro que merece ser lembrado

o presente do meu grande amor

O presente do meu grande amor merece ser lembrado simplesmente por ser incrível! É composto por doze contos levinhos com a temática toda mágica e romântica do Natal. Merece ser lido todo final de ano rs

Cerimônia de Encerramento:

Um livro que você está lendo no momento

dom casmurro

Esse é o meu livro atual – confesso que pra um trabalho do colégio kkk

Ainda não terminei, então não tenho muito o que falar, se não só que as recomendações foram tremendas..!

Somos todos olímpicos:

Vou deixar essa categoria em aberto pra todos que quiserem fazer, com a condição de que comentem me marcando pra ver 🙂

E aí, alguém já leu algum desses? Concordam com as devidas categorias? rsrs

Espero que tenham gostado gente, beijão!

Deixe um comentário

