Estudos · Pessoal

Por que Medicina?

Oii! Tudo bom?

Criei essa categoria no blog com o objetivo de compartilhar minhas experiências como estudante para o vestibular de Medicina. 

Moro no interior de São Paulo e desejo futuramente morar em Curitiba. Estou no 1º Colegial e descobri que queria fazer medicina no primeiro semestre deste ano. Nunca tive exemplos próximos de médicos na família e amigos, e meu interesse por medicina não floresceu quando tinha poucos anos de vida(como muitos no ramo). Desde a aproximação da minha formatura no 9º ano, minha mãe começou conversas comigo sobre qual seria meu foco, minha profissão escolhida para a formação. Pesquisei sobre as áreas que me interessavam quando pequena e todas as que tinha em mente me frustraram – talvez por minha visão sobre elas ser mais utópica que qualquer outra coisa.Por sempre ser inteligente e esforçada nos estudos, fui aconselhada por minha mãe a procurar sobre áreas mais difíceis, e foi aí que surgiu a palavra mágica que me trouxe até aqui -Medicina!

Desde então descobri uma inclinação para a neurologia, tracei minhas metas e aqui estou eu, focada em Medicina!

Trarei aqui dicas de estudo, atualizações sobre minha rotina, macetes que uso para cada matéria e materiais como apostilas e exercícios!

Como descobriu o desejo por seu foco? Deixem suas histórias nos comentários, vou adorar saber! Beijo!

Ps.: Tenho um ig onde compartilho minha rotina de estudos, dá uma passada lá : @focoem_med!

3 comentários em “Por que Medicina?

Deixe um comentário

